Não há data para retorno das aulas da rede pública.
A partir de terça-feira (8) as escolas da rede de ensino privado poderão retornar às aulas, conforme proposta do Governo do Estado. Não há data para retorno das aulas da rede pública.
Em entrevista à Rádio Diplomata no final da manhã desta sexta-feira (4), a Secretária de Educação do município, Tatiane Borghetti Zulian informa que todas as escolas possuem um plano de contingência já aprovado pelo COE Educação e devem seguir protocolos de saúde, garantindo apenas 50% da ocupação e realizando a verificação de sintomas na chegada das crianças às escolas.
Alunos que apresentarem qualquer sintoma gripal devem ser encaminhados para consulta médica, isolamento domiciliar e o COE deve ser notificado para realização de busca ativa. De acordo com um levantamento de dados da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 60 crianças devem retornar às escolas privadas. Antes da definição de uma data de retorno na rede pública, será avaliado e acompanhado a evolução do número de casos nas próximas semanas epidemiológicas e a capacidade de atendimento na área da saúde.
Confira entrevista: