Offline
Prefeitura de Porto Alegre considera prematuro liberar retorno do público aos estádios
24/09/2020 09:08 em Esporte

CBF irá se reunir com os clubes para definir volta do público aos jogos em outubro

 

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus da prefeitura de Porto Alegre entende que é prematura a volta das torcidas as arquibancadas da Arena do Grêmio, do Beira-Rio e do Passo D’Areia em outubro. Segundo o órgão responsável pelas ações de combate a Covid-19 na Capital do Rio Grande do Sul, a prioridade é o retorno das aulas, seguido dos setores que ainda não foram liberados para retomar as atividades.

Segundo o Comitê, apesar da estabilidade da curva de transmissão e da ocupação de leitos de UTI, a presença de 15 mil pessoas nos estádios da dupla Gre-Nal (30% da capacidade) não deve ser liberada como deseja a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na terça-feira, a instituição responsável pelo futebol no país revelou que irá se reunir com representantes dos 20 clubes da Série A para analisar a possibilidade.

A CBF tomou a decisão de abrir a discussão após parecer favorável do Ministério da Saúde liberando o retorno dos torcedores às arquibancadas no mês de outubro. Pelo estudo do órgão governamental, há previsão de uso de até 30% da capacidade dos estádios no Brasileirão.

 

Informações: Correio do Povo

COMENTÁRIOS