As ações foram definidas em reuniões durante a semana entre o poder público e a Brigada Militar.
Neste final de semana a fiscalização municipal da equipe do Centro de Operações de Emergência (COE) atuou em parceria com a Brigada Militar para dispersar aglomerações, verificar denúncias e fiscalizar aplicação dos protocolos sanitários.
Na noite de sexta-feira (4) uma possível festa clandestina foi fiscalizada pelo Poder Público e Brigada Militar. O proprietário do local foi notificado. Já no sábado (5) um estabelecimento foi autuado e outros quatro estabelecimentos foram notificados para adequações imediatas, conforme protocolos sanitários.
Durante as fiscalizações, 16 autuações foram aplicadas pelo não uso de máscara e aglomerações dispersadas no centro do município. Em São Marcos o valor da multa pelo não uso do EPI obrigatório é de R$100,00.
As ações foram definidas em reuniões durante a semana entre o poder público e a Brigada Militar. E, de acordo com a Prefeitura haverá uma ação durante a semana para verificação de aglomerações em locais onde há jogos de baralho envolvendo idosos.
ATENÇÃO!
Aglomerações estão proibidas em qualquer local: além de praças e parques, em demais locais públicos e também privados. Brinquedos e aparelhos de ginástica estão isolados nas praças e parques do município.