Offline
São Marcos se despede do General Geraldo Miotto
21/01/2021 09:14 em São Marcos

Ele está sendo velado na Igreja Matriz de São Marcos e às 15h será sepultado no Cemitério Público Municipal.

 

Filho de São Marcos, o General Geraldo Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul veio a óbito no início da noite desta quarta-feira (20) em decorrência da Covid-19.

Miotto foi internado em 1° de dezembro no Hospital Militar de Área de Porto Alegre em um leito de enfermaria. Mas a piora no quadro respiratório motivou a transferência dele para uma UTI do Hospital da Aeronáutica, em Canoas. Dali foi removido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde permaneceu na UTI até esta quarta-feira, quando não resistiu.

Em nota, o vice-presidente da República Antônio Hamilton Mourão lamentou a morte de Miotto. "Geraldo Antonio Miotto foi um soldado na verdadeira acepção da palavra. Um homem simples, decidido, amigo leal. Estou muito triste", destacou Mourão.

O governador Eduardo Leite também lamentou a morte do general. "Lamento profundamente o falecimento do general Geraldo Miotto, ocorrido hoje. Antes de deixar o CMS, Miotto ofereceu apoio reiteradas vezes para o enfrentamento à Covid-19, doença que o vitimou, e para ações de interesse do RS. Meus sentimentos aos amigos e familiares pela perda irreparável", disse o governador pelas redes sociais.

Miotto tinha 65 anos e era natural de São Marcos onde nasceu em 20 de março de 1955. Ele está sendo velado na Igreja Matriz de São Marcos e às 15h será sepultado no Cemitério Público Municipal.

COMENTÁRIOS