Offline
Operação CONATUS apreendeu mais de 130 mil reais em drogas nesta quinta-feira em São Marcos
21/01/2021 17:33 em São Marcos

As prisões ocorreram nos bairros Industrial, Michelon, Francisco Doncatto e Santini.

 

A Polícia Civil de São Marcos deflagrou a operação CONATUS nesta quinta-feira (21). Coordenada pelo Delegado Rafael Keller, com o apoio da 1° e 2° Delegacia de Caxias do Sul, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul, Delegacia de Antônio Prado e Delegacia de Flores da Cunha a operação teve o objetivo de apreender drogas, armas de fogo e objetos ilícitos.

A ação, decorrente de investigações da Polícia Civil que perduraram por mais de um mês cumpriu dois mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em seis residências. As drogas apreendidas, segundo laudo de avaliação econômica da droga, totalizam montante superior a R$ 130 mil.

Após findadas as diligências, quatro indivíduos foram presos, sendo dois em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com o Delegado responsável pela DP de São Marcos, Rafael Keller o montante apreendido na ação desta quinta-feira foi um dos maiores até o presente momento.

Foram apreendidas três pistolas calibre .380, diversas munições, inclusive de calibre .12, mais de 12 kg de maconha, 680 gramas de crack e 520 gramas de cocaína. Além disso, onze mil reais em dinheiro e inúmeros aparatos para separação e embalagem da droga.

As prisões ocorreram nos bairros Industrial, Michelon, Francisco Doncatto e Santini.

 

Acompanhe entrevista com o Delegado Rafael:

 

A Polícia Civil não para, colabore, denuncie pelo 197

COMENTÁRIOS