Offline
Prefeitura de Caxias inicia obras de recuperação da Ponte dos Korff
11/02/2021 09:20 em Criúva

O trânsito está bloqueado para veículos e pedestres

 

As obras de recuperação da Ponte dos Korff, localizada no distrito de Criúva, no limite entre Caxias do Sul e Campestre da Serra, foram iniciadas nesta semana. A restauração está sendo realizada pela Solaris Construtora com acompanhamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Caxias. A ponte está interditada e o trânsito está bloqueado para veículos e pedestres. O prazo de conclusão é de 90 dias.

A restauração da ponte construída sobre o Rio das Antas tem o custo de R$ 305.472,60 e, inicialmente, inclui os trabalhos de reforço dos pilares centrais e de fundações da estrutura, que receberão uma camada de concreto. 

Na sequência serão realizadas a substituição completa do tabuleiro de madeira, a recuperação, o jateamento e a pintura da estrutura metálica treliçada, com extensão de 59 metros no trecho sob a jurisdição de Caxias.

A prefeitura orienta para que a comunidade evite visitas à ponte, que foi inaugurada em 1907 e declarada como patrimônio histórico e cultural do Estado em 2006. A rota alternativa para tráfego na região é pela rodovia BR-116.

Informação: Jornal Pioneiro

COMENTÁRIOS