A brinquedoteca visa o desenvolvimento educacional das crianças
No mês de março, jovens do Rotaract Club São Marcos realizaram a entrega de uma brinquedoteca para a Escola Estadual Irmão Pedro, localizada no interior de Criúva. O projeto visa o desenvolvimento educacional das crianças e a escola conta com aproximadamente 25 estudantes, entre 6 e 12 anos.
De acordo com a atual presidente do clube, Bárbara Bassanesi a idealização da brinquedoteca surgiu na inspiração no projeto “MAS - Mutirão de Arquitetura Social”, que visa a revitalização de escolas. Ele é realizado por estudantes de arquitetura, em parceria com a empresa Marcopolo.
A brinquedoteca foi desenvolvida para os alunos e o projeto tem a idealização do arquiteto e urbanista Everton Rizzon. “Para a criação do espaço, foi desocupado uma sala utilizada como depósito e realizado todo um processo de estudo e análise para atender todas as necessidades da escola e principalmente dos alunos, sendo que todos os itens desenvolvidos visam a evolução mental, psicológica, social e física das crianças, fazendo com que elas aprendam de forma lúdica e didática”, explica.
O projeto conta com palco para apresentações e teatro de fantoches, mesas e tapetes de jogos interativos para desenvolvimento e socialização dos alunos, além de itens para aprendizagem e conhecimento em geral.
Para que a brinquedoteca saísse do papel foi necessário a ajuda de diversas empresas e parceiros do Rotaract, além do espírito voluntário e vontade dos membros do clube. Sendo: Tedesco Móveis, Brasil Smart House, Visual Móveis, BR Laser, Babi Bassanesi Fotografia, Top Line, Bontempo Móveis, Saint Clair Confecções, Balmas Presentes, Marco Center Supermercado, Adrilu Comércio de Tintas e La Bella Fruta.
Conheça o Rotaract:
O Rotaract Club de São Marcos atua em diversas atividades e campanhas beneficentes junto à comunidade de São Marcos.
Inúmeros projetos já foram realizados, entre eles o Curso de Educação Financeira e Gestão de Carreira para Jovens e Adultos, campanha ao Combate a Pólio em dia de vacinação, arrecadação de alimentos e demais artigos para entidades do município, entre outros.
Foto: Bárbara Bassanesi