Um óbito aguarda exame PCR para confirmar, ou não, a 31ª morte.
Segunda-feira, dia 29 de março. Um dia triste para a saúde de São Marcos. Lamentávelmente o município chegou a 30 óbitos em decorrência da Covid-19. Dois óbitos confirmados para a doença e um segue em investigação. O terceiro aguarda exame PCR para confirmar, ou não, o 31° óbito.
A confirmação do óbito de uma mulher de 46 anos veio nesta segunda-feira (29) após o município receber a declaração de óbito e exame PCR. Ela faleceu no dia 25 de março. A segunda morte confirmada é de um homem de 64 anos que veio a óbito no dia 28 de março.
Também no domingo (28) uma mulher de 76 anos que estava internada no Hospital São João Bosco (HSJB) desde o dia 17/03 veio a óbito. Ela foi transferida para leito de UCI em 24/03 após piora do quadro. O caso para Covid-19 foi confirmado através de exame PCR, coletado em 17/03.
O segundo óbito, também registrado no domingo (28), é de um homem de 83 anos que internou no Hospital São João Bosco em 04/03, vindo a receber alta em 24/03 e, após piora do quadro, foi novamente internado em 26/03. O paciente já tinha caso confirmado para Covid-19 através de exame PCR realizado em 04/03.
Um dos óbitos registrados está em investigação. A paciente, uma mulher de 76 anos, foi internada no HSJB em 27/03 e veio a óbito nesta segunda-feira (29). Ela era caso suspeito para Covid-19 e o Centro de Operações de Emergência (COE) aguarda resultado de exame PCR para confirmação, ou não, do 31º óbito registrado em São Marcos em decorrência da doença.
Atualização do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Marcos neste domingo (28):
- 35 casos positivos registrados
- 45 pacientes estão recuperados.
Internações:
Quatro pacientes estão em leito de UTI: 2 seguem no Hospital da Unimed e um 1 no Virvi Ramos. Um paciente que estava na UCI do HSJB foi transferido para a UTI do Hospital São Carlos, em Farroupilha.
Hospital Beneficente São João Bosco: 13 pacientes de São Marcos como casos confirmados de Covid-19, desses, um está na UCI aguardando leito de UTI na região. Além desses, dois paciente internados com suspeita para a doença em leito clínico e dois pacientes oriundos de outros municípios.
Um paciente segue em leito de enfermaria no Hospital da Brigada Militar em POA.
Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata