Offline
Durante a semana, COE e Vigilância em Saúde definem vacinação dos profissionais da segurança em São Marcos
São Marcos
Publicado em 05/04/2021

Segundo o Governo do RS, poderão ser vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações do enfrentamento à Covid-19.

 

O Ministério da Saúde emitiu nota técnica Nº 297/2021 na quarta-feira (5) com alterações no Plano Nacional de Imunizações (PNI) autorizando a antecipação da vacinação dos profissionais de segurança.

Em São Marcos, de acordo com informações da Secretária de Saúde, Maristela Lunedo, a data para vacinação dos profissionais das forças de segurança deve ser divulgada ainda nesta semana.

Segundo o Governo do RS, poderão ser vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações do enfrentamento à Covid-19, que estejam atuando em funções específicas de apoio às ações da pandemia. São os trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social. Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Entraram neste grupo 29 mil trabalhadores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Para isso, o Ministério da Saúde irá antecipar o envio de um quantitativo de doses direcionado exclusivamente para esse público. Em algumas cidades gaúchas a vacinação já está acontecendo.

 

Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata

Comentários