Offline
Morre Itamar Zanette, diretor da Brasdiesel, maior concessionária Scania do mundo
12/04/2021 08:34 em São Marcos

Na foto (direita para a esquerda): Itamar Zanette, Sérgio Luiz, Oneide Fredrez, Rogério Formighieri e Robério Chemello

 

Foi sepultado na manhã deste domingo (11), no cemitério de Vila Seca, Itamar Fernando Zanette, aos 58 anos. Ex-diretor geral da Brasdiesel, Zanette dedicou 33 anos ao grupo e teve a gestão marcada pela construção da maior concessionária Scania do mundo, inaugurada em 2016 em Caxias do Sul.

A história de Zanette e da Brasdiesel teve início em 1986, quando ele saiu de Caxias, então com 24 anos, para implantar a Recapasul, recapadora de pneus do grupo em Ijuí. Em 1992, houve a transferência para Lajeado, onde se tornou gerente da filial da concessionária. O retorno a Caxias ocorreu em 2002, quando assumiu a diretoria geral da empresa, na época com mais de 400 colaboradores.

Zanette nasceu em Vacaria e viveu em Lages até os seis anos de idade, quando a família, que trabalhava com serraria, decidiu retornar a Caxias, cidade de origem.

Há 14 meses Zanette lutava contra as complicações de uma cirurgia no coração, mas não resistiu e acabou morrendo sábado (10), no Hospital da Unimed. Ele deixa a esposa, Liliane Regina Marcarini Zanette, os filhos Luís Eduardo, Caroline e Nathália, além da neta, Heloísa, nora e genros.

 

Na foto (direita para a esquerda): Itamar Zanette, Sérgio Luiz, Oneide Fredrez, Rogério Formighieri e Robério Chemello

COMENTÁRIOS