Offline
São Marcos se despede de Sérgio Neves
São Marcos
Publicado em 10/05/2021

 Apresentou os programas Oh de Casa e Pedaço de Chão até março de 2020. Depois disso, por conta da pandemia, ficou afastado e em dezembro do mesmo ano solicitou afastamento definitivo por problemas de saúde.

 

No sábado (8), São Marcos se despediu do radialista Sérgio Paulo Neves, conhecido como Sérgio Gaúcho. Sérgio Neves nasceu em 24 de outubro de 1941. Mudou-se para São Marcos em 1979. Trabalhou no antigo Moinho Pessini até iniciar na Rádio Diplomata

A trajetória do radialista se confudem com a história da emissora. Sérgio ingressou na Diplomata em 1° de março de 1981. E, desde então, sempre trouxe seu lado gauchesco para os microfones. Apresentou os programas Oh de Casa e Pedaço de Chão até março de 2020. Depois disso, por conta da pandemia, ficou afastado e em dezembro do mesmo ano solicitou afastamento definitivo por problemas de saúde.

Sérgio chegou a compor conjunto de música gaúcha e narrou um rodeio em São Marcos. Pela Diplomata, apresentou diversas vezes as barracas de trovas do evento e estava sempre engajado com os eventos tradicionalistas.

Infelizmente, devido a uma embolia pulmonar, Sérgio Paulo Neves veio a óbito na noite de sexta-feira (7). Ele foi sepultado no sábado (8) em Ilhéus, Criúva.

 

Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata

Comentários