São Marcos publica decreto com novas medidas restritivas para o combate a pandemia
11/06/2021 09:10 em São Marcos

 Entre as medidas está a proibição de permanência em praças, parques e quaisquer espaços públicos, só sendo permitido para ir e vir e realização de prática esportiva, com ressalva, também, para a feira livre na praça Dante Marcucci, em dias e horários pré-determinados.

 

Nesta quinta-feira (10) a Prefeitura de São Marcos publicou decreto que prevê medidas mais restritivas no combate a pandemia. Isso se deve ao alerta recebido através do Sistema 3As de monitoramento do Governo do Estado. Acesse o decreto aqui.

Na semana passada a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), já havia elaborado um Plano de Ação que prevê medidas de enfrentamento e controle à disseminação da Covid-19.

Também, para intensificar as ações, foram contratados três novos ficais. O número para denúncias de descumprimento de medidas é o (54) 9 96769629, pelo qual é possível o registros de denúncias através do WhatsApp. A Brigada Militar, através do 190, também pode verificar denúncias de aglomeração.

 

As medidas restritivas valem já a partir desta sexta-feira (11). Confira:

• Proibição de permanência em praças, parques e quaisquer espaços públicos, só sendo permitido para ir e vir e realização de prática esportiva, com ressalva, também, para a feira livre na praça Dante Marcucci, em dias e horários pré-determinados;

• Entrada permitida em bares, restaurantes e congêneres até às 22h e fechamento do estabelecimento até as 23h59;

• Fica vedado em todo o Município música ao vivo, em estabelecimentos fechados ou abertos;

• Proibição de realização de eventos com público presencial, de qualquer espécie.

 

Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS