Vacinação contra a gripe segue sendo aplicada em São Marcos
15/06/2021 10:42 em São Marcos

A aplicação acontece nos Postos de Saúde dos bairros e também no centro. Para ser vacinado é necessário apresentar carteira de vacinação.

 

A vacinação contra a Influenza (gripe) segue sendo realizada em São Marcos para o público alvo de todas as fases. A aplicação acontece nos Postos de Saúde dos bairros e também no centro. Para ser vacinado é necessário apresentar carteira de vacinação.

De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica do município, Bruna Gonçalves, a adesão da vacina está muito abaixo do esperado. Até o momento, segundo ela, apenas 40% de todo o público alvo foi imunizado.

Ações do dia "D" de vacinação contra a influenza devem acontecer nos próximos dias. Ainda não há previsão de liberação da vacina para a população em geral.

 

Confira o público alvo que pode ser vacinado contra a gripe:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Profissionais da saúde;

Gestantes;

Puérperas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Professores;

Pessoas com comorbidades/doenças crônicas - independente da idade;

Caminhoneiros;

Profissionais do transporte coletivo e das forças de segurança e salvamento.

 

Contraindicações da vacina contra a influenza:

Não devem receber o imunizante pessoas que têm histórico de alergia a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados

Doenças febris agudas, Guillain-Barré (período de 30 dias) e também deve haver intervalo de 30 dias após um resultado de PCR positivo para Covid-19.

Quem já recebeu a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar um intervalo de 15 dias antes de receber a vacina da gripe.

 

Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata

Foto: divulgação/Prefeitura

COMENTÁRIOS