A suspensão do expediente presencial abrange tanto os serviços judiciais quanto administrativos, com prorrogação dos prazos processuais
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul suspendeu o atendimento presencial em todas as suas unidades nesta quinta-feira (02/05/2024) e sexta-feira (03/05/2024).A medida foi tomada por meio da Portaria Conjunta da Presidência e da Corregedoria Regional Eleitoral nº 26, em decorrência das intensas chuvas que têm afetado o estado nos últimos dias, resultando em inúmeros municípios afetados, pessoas desalojadas, rodovias e pontes interditadas.
A suspensão do expediente presencial abrange tanto os serviços judiciais quanto administrativos, com prorrogação dos prazos processuais e administrativos que iniciarem ou vencerem nestas datas para o primeiro dia útil subsequente. No entanto, o atendimento virtual à população continua disponível.
Os Juízes e Juízas Eleitorais estão autorizados a adotar medidas urgentes que considerem pertinentes no âmbito das Zonas Eleitorais. A Sessão de Julgamentos desta data foi mantida, sendo realizada por videoconferência, com a possibilidade de pautar para sessão posterior os processos em que os advogados não puderem participar.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata