Offline
Olir Schiavenin sobre safra 2018 do alho: 'não tem uma luz no final do túnel'
16/05/2018 09:06 em Novidades

Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de maio, a Rádio Diplomata entrevistou o vice-presidente das associações Nacional e Gaúcha de Produtores de Alho, a Anapa e a Agapa, respectivamente, Olir Schiavenin.

Olir falou sobre os motivos que causaram a baixa procura pelo alho gaúcho, sendo o maior deles a grande produção de alho por outros países, como a China e a Argentina. O vice-presidente afirma que a procura pelo alho nos mercados brasileiros também baixou. Ou seja, aumentou-se a oferta e diminiu-se a procura e, consequentemente, o preço. 

Nesta quinta-feira, 17, às 10h, autoridades do setor se encontram com políticos na Câmara dos Deputados para debater o assunto. A não cobrança do anti-dumping do alho chinês é um dos destaques desta reunião.

 A Câmara de Vereadores de São Marcos realizará Audiência Pública para debater o preço do alho nacional e a entrada do alho estrangeiro no país. Será no próximo dia 22 de maio, às 18h, no Auditório Joaquim Grison, junto à Prefeitura. Haverá representantes do Poder Executivo e Legislativo, além de Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Estadual da Agricultura e Anapa.  

Ouça entrevista com Olir Schiavenin: 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!