Offline
Vigilância Ambiental de São Marcos encontra dois focos do mosquito da dengue
19/02/2019 09:08 em Novidades

Neste mês de fevereiro, foram encontrados, em São Marcos, dois focos do mosquito da dengue. A ação, realizada pelo Programa Municipal de Vigilância e Controle do Aedes (PMVCA) encontrou as larvas nos bairros Industrial e Francisco Doncatto.

O primeiro foco, com seis larvas, foi localizado no bairro Industrial. Após a confirmação da análise de que se tratava realmente do mosquito Aedes aegypti, foi realizada, nos últimos dias 13 e 14, uma vistoria em todos os imóveis localizados em um raio de 300 metros do ponto focal.

Já o resultado da análise do segundo foco, encontrado no bairro Francisco Doncatto, retornou no dia 14 e também foi positivo para a existência das larvas do mosquito Aedes. As ações em um raio de 300 metros do local do foco iniciaram na última segunda-feira, dia 18.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental de São Marcos, Daiane Alves, nessas vistorias feitas nos imóveis foram encontrados mais 20 criadouros do mosquito da dengue que foram coletados e enviados para análise.

Ainda conforme Daiane, 30% dos municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria de Saúde são considerados infetados pelo mosquito, sendo 320 municípios em todo o Estado.

 

Ouça entrevista com a Secretária de Saúde de São Marcos, Maristela Lunedo; com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Daiane Alves; e com a enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde, Bruna Gonçalves:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!