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Bancos devem garantir atendimento presencial ao cliente
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Publicado em 02/09/2019

Segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), os bancos não podem deixar de atender seus clientes presencialmente, mesmo em casos que o atendimento esteja disponível em outros canais, como telefone ou internet.

De acordo com o Banco Central, nenhuma instituição deve impedir o acesso, recusar, dificultar ou até mesmo impor restrição ao atendimento presencial, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e serviços.

A resolução também determina que é vedada a imposição de  restrições quanto à quantidade de documentos, de transações ou de operações por pessoa, bem como em relação ao montante máximo ou mínimo a ser pago ou recebido ou ainda quanto à faculdade de o cliente ou o usuário optar por pagamentos em espécie.

O Diário Oficial da União também deixa explícito que todas as cooperativas de crédito deve informar em suas dependências, de maneira legível e local de fácil visualização, se realizam atendimento a não associados e quais os serviços disponiblizados na agência.

 

Por: Marcos Eduardo Silva

Fonte: Diário Oficial da União

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