Nova Roma do Sul lança a programação da 14° La Prima Vendemmia
07/01/2020 10:55 em Novidades

A 14° edição da Festa La Prima Vendemmia 2020 ocorrerá nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1° e 2 de fevereiro, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer de Nova Roma do Sul. Este ano a edição tem como tema "À luz de Lampiões".

 

EVENTO DE SUCESSO

A La Prima Vendemmia é um dos principais eventos da Serra Gaúcha e o maior evento de Nova Roma do Sul. Em 2018 cerca de 20 mil visitantes estiveram no município, que tem uma população em torno de 3,5 mil habitantes.

A FESTA

A La Prima Vendemmia que em italiano quer dizer "A Primeira Colheita", abre o calendário de eventos da vindima no Rio Grande do Sul. O visitante tem uma experiência incrivel, onde pode colher, degustar a uva e ainda participar da famosa "pisa". A edição deste ano tem como tema "À Luz de Lampiões", fazendo menção aos tempos que os moradores do interior faziam uso de lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros.

Este ano, o evento ocorre em dois finais de semana, diferente das últimas edições em que a festa era realizada em apenas um. A expectativa dos organizadores é de superar a marca de 20 mil visitantes.

PROGRAMAÇÃO

Lançada oficialmente em novembro de 2019, a programação conta com filó, passeios no interior, shows, gastronomia e comércio.

O evento contará com show da banda Tchê Barbaridade, Barbarella, Ragazzi dei Monti, Girotondo, Os Daltons e a atração nacional com o sertanejo Loubet.

Outro destaque do evento é o tradicional filó, considerado o maior filó da Serra Gaúcha, que ocorre nos dois sábados à noite, com entrada gratuita.

O visitante paga apenas o que consumir.

Para conferir a programação completa e realizar o agendamento de passeio acesse o site do evento.

 

 Confira entrevista com o Secretário de Cultura de Nova Roma do Sul, Tiago Pasa:

Confira a programação com as soberanas da festa:

 

COMENTÁRIOS