Offline
Abril teve o menor número de mortes desde 2007 no trânsito gaúcho
Novidades
Publicado em 04/06/2020

Foi a segunda vez, em 14 anos, que os óbitos mensais em acidentes ficaram abaixo da centena no Rio Grande do Sul

 

O Rio Grande do Sul registrou em abril o menor número de mortes no trânsito da série histórica, que reúne dados de acidentes desde 2007. Foram 87 óbitos no primeiro mês fechado de quarentena. A redução, de 36% em relação ao mesmo mês do ano passado, reflete o impacto das medidas de isolamento e distanciamento adotadas para combater o novo coronavírus.

Foi a segunda vez, em 14 anos, os óbitos mensais em acidentes ficaram abaixo da centena no Rio Grande do Sul. Até então, isso só havia ocorrido em outubro de 2015, quando morreram 98 pessoas em acidentes. Os dados foram divulgados pelo DetranRS, nesta quarta-feira.

Na comparação com 2019, o quadrimestre apresentou redução de 16% no número de vítimas, com 443 mortes. A redução fica ainda mais acentuada a partir de março e abril, quando os totais caíram de 142 para 110 e de 135 para 87, respectivamente.

O diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, ressalta que não se pode comemorar, mas pondera: “Temos de avaliar positivamente essa redução. Especialmente a partir de março, a pandemia de Covid-19 impactou a todos e gerou uma reflexão mais profunda sobre a vulnerabilidade da vida. Com a queda dos acidentes de trânsito, mais leitos hospitalares podem ser disponibilizados para doentes com coronavírus”.

 

Acidentes

Nos primeiros quatro meses de 2020, o Rio Grande do Sul registrou 411 acidentes com morte nas ruas e estradas, 15% a menos que em 2019, quando ocorreram 484.

Governo do Estado

Foto: Divulgação / DetranRS

 

Comentários