Ações que eram obrigatórias devem ser transformadas em recomendações
Uma reunião no governo do Estado que será realizada nesta quarta-feira deverá definir uma alteração de protocolos contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Segundo informações do Piratini, o encontro envolve representantes do Conselho de Crise e a ideia é discutir essas modificações na prevenção da doença em solo gaúcho.
A intenção da administração estadual é propor que os protocolos, antes obrigatórios, agora passem a ser apenas recomendações. A partir daí, cada pessoa deverá ter a responsabilidade individual de se proteger da Covid-19 com o uso de máscara e sem aglomerações. Além disso, o Piratini segue enfatizando a importância de todos terem a cobertura vacinal completa.
Dose de reforço para todos
Nessa terça-feira, ao anunciar o lançamento da campanha de Mega Vacinação, o Ministério da Saúde comunicou que toda a população acima de 18 anos que tenha concluído a imunização contra Covid-19 há cinco meses já pode tomar dose de reforço. Com esta determinação, a pasta planeja vacinar 158 milhões de pessoas com a aplicação extra.
Informações: Correio do Povo