Offline
Festa da Uva: Premiação da Exposição de Uvas será neste sábado (26)
25/02/2022 09:28 em Região

Concorreram na premiação 222 produtores.

 

A Diretoria de Agricultura da Comissão Comunitária e a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) promovem neste sábado (26/02) o Jantar de Premiação da Exposição de Uvas da 33ª Festa da Uva. A partir das 19h30min, no Restaurante Tulipa dos Pavilhões, serão entregues troféus para 30 produtores premiados. Eles também ganham uma viagem para uma região vitivinícola a ser definida pela comissão.

Concorreram na premiação 222 produtores. O julgamento foi realizado na véspera da abertura da Festa por uma equipe de sete jurados, todos especialistas no cultivo de uvas. Eles analisaram as seguintes modalidades: Variedades isoladas, Conjunto de variedades, Mostra de uva orgânica e Mostra de uvas diversas. O resultado do trabalho dos agricultores pode ser conferido no mezanino do Centro de Eventos, no Parque Mário Bernardino Ramos.

 

UVAS

O titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, destaca a qualidade da uva nesta safra. “A situação de estiagem prejudicou a uva destinada à indústria, infelizmente. Porém, os parreirais protegidos ou irrigados produziram uma fruta de excelentes características, com sabor que vem sendo muito elogiado pelo público do evento”, observa Menegotto, que é também diretor de Agricultura da Festa da Uva.

A 33ª Festa Nacional da Uva ocorre até o dia 06 de março, no Parque Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.

 

Informações: Assessoria de Imprensa/Festa da Uva

COMENTÁRIOS