Offline
50 mil pessoas visitaram a Festa da Uva neste final de semana
28/02/2022 10:38 em Região

Desde o dia 18 de fevereiro, 149 mil pessoas participaram da Festa (parque com shows nacionais e desfiles).

 

A Comissão Comunitária informa os números do segundo final de semana da 33ª Festa Nacional da Uva. Até quinta-feira (26), 65 mil pessoas haviam passado pelo Parque Mário Bernardino Ramos e 27 mil assistiram ao Desfile Cênico Musical na rua Sinimbu. Neste final de semana, de sexta até as 18h deste domingo, a Festa recebeu 50 mil visitantes, mais 7 mil assistiram ao desfile no sábado. Então, desde o dia 18 de fevereiro, 149 mil pessoas participaram da Festa (parque com shows nacionais e desfiles).

Assim que entra no parque, o visitante recebe um cacho de uva para saborear ao longo do passeio. Ao final dos desfiles, o público também é agraciado com um cacho. Desde o início da Festa, já foram distribuídos 45 mil quilos da fruta (parque e desfiles). Na programação do final de semana, na sexta 4 mil pessoas assistiram a Nando Reis na arena e neste domingo um grande público prestigiou o show do Guri de Uruguaiana no palco do Pavilhão 1.

VACINAÇÃO: Nos Pavilhões tem um ponto de vacinação para as pessoas atualizarem o sistema vacinal contra a Covid-19. De sexta até as 18h deste domingo foram aplicadas 263 doses. Desde o início da Festa, foram imunizadas 665 pessoas no espaço organizado pela Secretaria Municipal da Saúde e o Sesi.

JOGOS COLONIAIS: Fora do parque, acontecem os Jogos Coloniais no interior. Até agora, a competição envolveu 14 mil pessoas. Das 15 etapas, faltam ser realizadas a Paraolimpíada Colonial, dia 04, no Enxutão e a Final, no dia 06, em frente à Catedral, no centro.

 

Informações: Assessoria de Imprensa/Festa da Uva

COMENTÁRIOS