Pedido partiu da defesa da ré, Alexandra Dougokenski, após a juíza determinar que IGP analise quando foi criada a gravação
O julgamento pelo Tribunal de Justiça (TJ) do habeas corpus que pedia perícia em um áudio do caso Rafael foi cancelado a pedido da defesa da ré, Alexandra Dougokenski. A apreciação do caso pelo TJ estava marcada para a tarde dessa terça-feira (17). Ela responde pelo assassinato do filho, Rafael Mateus Winques, em Planalto, no norte do RS, há dois anos.
A desistência se deu após a decisão da juíza Marilene Parizotto Campagna, no domingo (15), de que o Instituto-Geral de Perícias (IGP) analise a gravação para esclarecer quando foi criada. O julgamento pelo TJ iria definir outro aspecto referente ao áudio: a necessidade ou não de perícia para apurar se a voz é mesmo do menino.
A defesa da ré questionava a decisão da juíza durante o julgamento, em 21 de março, que não atendeu ao pedido da defesa de realização da perícia no áudio apresentado durante a audiência. O prazo para requerimento de provas já havia se encerrado e, por conta dessa negativa, a banca abandonou o plenário, que foi cancelado.
Informação:GZH