Aumento de casos de Covid faz governo emitir avisos para todas as 21 regiões do RS
19/05/2022 13:49 em Região

Em 10 dias, incidência acumulada de casos quase dobrou, chegando a 223,2 a cada 100 mil habitantes.

O governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (18), avisos para todas as 21 regiões do estado (veja a lista abaixo) em razão do aumento de casos de Covid-19. Segundo o Grupo de Trabalho da Saúde, a incidência acumulada de casos passou de 113,7 a cada 100 mil habitantes para 223,2 a cada 100 mil pessoas entre 7 e 17 de maio.

O aviso é o primeiro nível do Sistema 3 As de Monitoramento, vigente desde maio de 2021 em substituição ao esquema de bandeiras. Após esse patamar, existem os níveis de alerta, quando cada região precisa adotar planos de ação contra a pandemia, e ação, quando o estado intervém nesses planos.

Há nove semanas, não havia nenhuma emissão de aviso no estado. Contudo, o número de casos vem aumentando nos últimos dias no estado, refletindo também nas internações por coronavírus, motivando a decisão do Executivo.

O consórcio de veículos de imprensa aponta que a média móvel de casos cresce desde o final de abril, atingindo patamares semelhantes aos observados em março. As hospitalizações em leitos clínicos são, da mesma forma, as maiores desde março.

Informação: G1

 

COMENTÁRIOS