RS confirma mais três mortes por dengue e total de óbitos no ano chega a 38
26/05/2022 13:30 em Região

Últimas confirmações foram em Porto Alegre, com registro do terceiro óbito, Ametista do Sul e Parobé. Número de pacientes internados com doença nesta quarta-feira é de 133. Estado tem quase 30 mil casos da doença.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou nesta quarta-feira (25) mais três mortes causadas por dengue no Rio Grande do Sul, elevando para 38 o número de vítimas da doença. O número já é mais que o triplo dos 11 óbitos registrados em 2021.

As últimas confirmações foram em Porto Alegre, com registro do terceiro óbito, Ametista do Sul e Parobé, com um caso em casa município. A cidade com mais mortes é Igrejinha, na Região Metropolitana, com seis óbitos. Horizontina, no Noroeste do RS, tem quatro mortes.

De acordo com dados da SES, o RS soma 29.685 casos confirmados da doença este ano. Do total, 25.077 são autóctones, ou seja, contraídos na localidade.

O número de pacientes internados com doença nesta quarta é de 133 – 35 a mais do que o registrado no dia anterior. São 97 pessoas em leitos clínicos e 36 em unidades de terapia intensiva (UTI). O total de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti no estado este ano chega a 446.

Em São Marcos, os números são divulgados quinzenalmente, o próximo será na terça-feira (31) à noite. 

 

Informação: G1 e Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS