Offline
Quem são as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o RS
19/06/2023 08:18 em Região

Até a manhã do domingo (18), 13 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana com uma chuva de volume histórico resultou, até o final da manhã deste domingo (18), em 13 pessoas mortas, segundo a Defesa Civil.  Veja o que se sabe sobre elas até o momento:

São Sebastião do Caí

Bebê de quatro meses morreu engasgado. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, uma equipe chegou a resgatar a criança, que estava em uma casa na área alagada, e realizar as manobras de emergência. O bebê foi removido de lancha e levado na viatura da Brigada Militar — no percurso, o bombeiro seguiu realizando as manobras de reanimação — até o hospital Sagrada Família, onde foi constatado o óbito. 

Bom Princípio

Francisco Gumercindo dos Santos, 72 anos, ex-jogador do Lajeadense, conhecido como Nenê Coreia, caiu com o carro no Rio Caí, no bairro Bela Vista, e morreu afogado.

São Leopoldo

Nicolas Wilian do Prado Carlos, 27 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica, na manhã de sexta-feira, no bairro Campina.

Thiago Hendges de Oliveira, 23 anos, teve o carro arrastado pela correnteza de um arroio, no bairro São José, e morreu afogado. 

Maquiné

Houve três mortes na cidade. Almir Marques Portela Lopes, 69 anos, morreu soterrado. Ele estava dentro de casa com a esposa, a professora Agnes Schmeling, e a sogra, que também se chamava Agnes Schmeling, no bairro Mundo Novo, quando ocorreu um deslizamento de terra. O corpo de Almir foi localizado na sexta-feira e os das duas mulheres, no sábado. 

Gravataí

Um homem de 29 anos caiu do telhado e se afogou em uma área alagada. 

Novo Hamburgo

Um homem de 60 anos, cuja identidade ainda não foi informada pelas autoridades, morador do bairro Santo Afonso, no Beco da Realeza, morreu afogado. Ele foi localizado na sexta-feira, dentro da própria casa, que estava inundada. Parentes deram falta dele e acionaram os bombeiros.

Caraá

 Um homem de 76 anos e um adolescente de 14 anos morreram após serem arrastados pelas águas. Uma mulher de 73 anos morreu num deslizamento. As identidades ainda não foram reveladas.

Esteio

A vítima é uma mulher identificada como Adriana Maciel, 55 anos. A causa da morte foi afogamento.

A chuva no Rio Grande do Sul foi tanta que superou os 100 milímetros em muitas áreas, aproximando-se e até superando a média histórica para junho. Após o ciclone extratropical, a Defesa Civil atendeu a 41 municípios gaúchos e registrou 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas. 

Informação: GZH

COMENTÁRIOS