Offline
Influencer Theo abre o 5º Simpósio Estadual do Varejo
29/08/2023 13:43 em Região

Solenidade de início do evento contou com a presença da rainha e princesas da Festa Nacional da Uva 2024

A abertura do 5ª Simpósio Estadual do Varejo, promovido pelo Sindilojas Caxias, ocorreu no palco principal nesta terça-feira (29/08), no Intercity Hotel Caxias, com o tema “O Varejo Surpreende: criando novas emoções O anfitrião Rossano Boff, presidente do Sindilojas Caxias, deu as boas-vindas aos participantes. Ele lembrou que ao cativar o cliente, cria-se um laço que vai muito além da venda: “O grande desafio do varejo físico é transformar uma simples compra em um momento único, centrado na experiência humana, enfatizando as diferentes formas de surpreender e envolver as pessoas”, disse. Também estiveram prestigiando a abertura rainha, Lizandra Chinalli, as princesas da Festa Nacional da Uva 2024, Eduarda Menezes e Letícia de Carvalho, e a embaixatriz do comércio Thayse Cabral.

A palestra “Bora Bater a Meta?”, com Theo, foi recheada de bom humor e insights interessantes sobre o dia a dia do varejo. Formado em Publicidade e Propaganda e um fenômeno nas redes sociais, falou sobre as qualidades de um bom vendedor. Com seu jeito impactante, trouxe o perfil de personagens que trabalhavam com ele no comércio e suas estratégias de venda. Contou que observava as pessoas que mais vendiam na loja para entender a conexão que envolvia o relacionamento com os clientes. Ressaltou predicados como vendedores que se interessavam em ajudar o cliente, outros que conhecem bem as necessidades que precisam ser atendidas no dia a dia, que criavam iniciativas diferenciadas para propor na venda. Theo contou quando assumiu um cargo como gerente em uma loja defendia que toda a equipe precisava ter acesso às informações para que o negócio funcione bem: “É preciso mostrar para a equipe o posicionamento sobre as questões estratégicas que envolviam as vendas para desenvolver a autonomia no atendimento”.  

Ainda pela manhã, Marco Zanqueta trouxe a palestra “Truque de vendas: sem trabalho não existe mágica”. Empresário, consultor e pesquisador da Arte Mágica, em Las Vegas e palestrante executivo, Marco é Mágico Profissional e trouxe a metodologia “é lúdico, mas o papo é sério”, Marco une a mágica e o conteúdo para levar a informação e motivação na medida certa no desafio de encantar o cliente: “Às vezes, a gente perde oportunidades por não falar a língua do cliente.” 

O 5º Simpósio Estadual do Varejo é uma realização do Sindilojas Caxias e conta com o apoio institucional do Sistema Fecomércio SESC SENAC e do Sebrae RS.  O evento com conto o patrocínio Ouro do Círculo Saúde, Sicoob Meridional, Sicredi Pioneira e Totvs. Os patrocinadores Bronze são Supermercados Andreazza, CDL Porto Alegre, Amigraf – Gráfica e Editora e Shopping Villagio Caxias. Entre os parceiros e apoiadores estão marcas como Bonne Santé Alimentos, De Cacau Store, Divinittá Aromas e Sensações, Fadanelli Padaria & Confeitaria, Flor Hortus Boutique Floral, GNC Cinemas, Interface Comunicação e Eventos, Intervene Publicidade, Moderniza Group, Roffit, Sala Viva, Semma, Sidnei Staudt, Unifique e XPlay Digital.

COMENTÁRIOS