Offline
Farroupilha investiga dois casos suspeitos de coronavírus
27/02/2020 10:46 em Região

Atualizado: 11:38 - 27/02/2020

A Secretária da Saúde de Farroupilha etá investigando dois casos suspeitos de coronavírus no município.

 

Segundo informou o secretário interino da saúde Davi de Almeida ao Portal de Notícias Leouve, tratam-se de dois homens de 32 anos, que estiveram na Itália. O setor de epidemiologia já está investigando o caso e os dois homens já encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados por agentes epidemiológicos do município.

Ambos os casos já foram notificados para Secretaria Estadual da Saúde, que nas próximas horas deve analisar as amostras de sangue dos pacientes. A análise será feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN).

Davi também afirma que os agentes estão realizando o procedimento padrão divulgado pela Organização Mundial de Saúde e que não há motivos para que a população do município e da região fique preocupada.

"Estamos acompanhando de perto a situação. Temos a informação que os dois pacientes estão bem de saúde e sendo acompanhados pela nossa equipes. Queremos tranquilizar a população e dizer que estamos trabalhando o mais rápido o possível nestes casos. Nosso foco está na prevenção com a divulgação de ações e atitudes que ajudem a minimizar as possibilidades da doença".

 

Informações: Portal de Notícias Leouve

COMENTÁRIOS