Malharia Anselmi produz peças para doar a hospitais e casas de repouso da Serra Gaúcha
01/04/2020 09:04 em Região

Com o objetivo de minimizar os impactos da Covid-19, grife farroupilhense produz máscaras, jalecos, pijamas, toucas e propés para profissionais da saúde.

 

Desde o dia 23 de março, a filial da Malharia Anselmi em Alto Feliz (RS), na Serra Gaúcha, com 20 colaboradores voluntários, começou a produção de alguns itens essenciais para profissionais de saúde que trabalham no combate ao Coronavírus. A grife de tricô reconhecida em solo nacional aproveitou um estoque de seis mil metros de tecido para iniciar a fabricação de máscaras, jalecos, pijamas cirúrgicos, toucas e propés para doar, primeiramente, ao Hospital Geral, em Caxias do Sul, e ao Hospital São Carlos, em Farroupilha.

Nesta semana, com o fornecimento de mais 25 mil metros de tecido, a empresa continuará a produção para estas e outras instituições, e também para casas de repouso da região. Segundo o diretor Eduardo Anselmi, ainda não está definida a quantidade total de itens a serem produzidos, mas o planejamento é atender a maior quantidade de entidades possível. 

A iniciativa da campanha partiu da proprietária, Maria de Lourdes Anselmi, que integra o grupo Voluntárias da Saúde, do Hospital São Carlos, de Farroupilha. Com a alta demanda pelos itens de proteção para os funcionários dos hospitais, a Malharia recebeu pedidos e decidiu ajudar com doações. As peças começarão a ser entregues a partir do dia 2 de abril.

A Anselmi está com sua produção normal interrompida e seus funcionários em casa, assim como recomendam as autoridades de saúde. "É o momento de solidariedade e união. A vida é prioritária. Passada a quarentena, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para mantermos os empregos e estamos certos de que, com a união de todos, será mais fácil superar essa crise”, afirma o diretor Eduardo Anselmi sobre a preocupação com a retomada da economia.

 

Informações: Assessoria de Imprensa/ Foto: Diego Frigo

COMENTÁRIOS