Coronavírus: UCS passa a produzir solução antisséptica recomendada pela Organização Mundial da Saúde
01/04/2020 09:15 em Região

 O produto será destinado ao Hospital Geral com excedentes a serem doados para uso em Unidades Básicas de Saúde de Caxias do Sul.

 

Em enfrentamento ao novo coronavírus, além da mobilização para a produção de álcool gel 70%, a Universidade de Caxias do Sul passa a produzir uma solução antisséptica substitutiva ao álcool gel com formulação recomendada pela Organização Mundial da Saúde. O produto será destinado ao Hospital Geral com excedentes a serem doados para uso em Unidades Básicas de Saúde de Caxias do Sul.

A iniciativa tem a parceria da empresa de motores Eberle Mercosul, que se comprometeu em contribuir com a doação integral de insumos e recipientes para a fabricação de 1.200 kg do produto. Ainda, a organização se dispôs a doar à Universidade máquinas para auxiliar os processos - as tratativas estão em andamento, para avaliação das necessidades.

O diretor Carlos Eduardo França, o gestor de suprimentos Mayron Becker e o consultor Cleber Azambuja também se manifestaram favoráveis à possibilidade de produzir outros equipamentos, de forma gratuita, para uso nos laboratórios da UCS em ações de prevenção e combate à Covid-19 e outras doenças.

O reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, ressalta a importância da mobilização do empresariado. “A colaboração denota sensibilidade e responsabilidade social, se cada um contribuir com pouco, é possível fazermos muito”, define, lembrando que interessados em auxiliar são bem-vindos. Para isso, basta entrar em contato a partir do e-mail vwangeli@ucs.br.

Também já contribuíram com insumos para o projeto a instituição financeira cooperativa Sicredi e a Rodoil Distribuidora de Combustíveis SA. Com o apoio dos parceiros, e conforme a disponibilidade de insumos no mercado, a produção na Farmácia Escola deverá começar a ganhar corpo nesta semana.

 

Foto: divulgação/UCS

COMENTÁRIOS