Quem não utilizar a proteção poderá ser multado em até R$ 90,00.
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Edio Elói Frizzo (PSB), confirmou na manhã desta quinta-feira (30), durante entrevista, que a partir da próxima semana o uso de máscara em locais públicos será obrigatório no município.
Segundo o vice-prefeito, a definição entra em vigor a partir de segunda-feira (4). Quem não utilizar a proteção poderá ser multado em até R$ 90,00. A fiscalização será feita pela Secretaria do Urbanismo, fiscalização sanitária e com auxílio da população. Até o momento, em Caxias do Sul, o uso da máscara era obrigatório somente no interior de estabelecimentos comerciais, conforme determinado em decreto publicado no dia 17 de abril. Porém, a recomendação da prefeitura era de que a população também optasse pela utilização em locais públicos e transporte coletivo.
"Em um primeiro momento, existia uma recomendação do Ministério da Saúde de que as máscaras deveriam ser reservadas ao setor médico, que estava se preparando para o combate ao coronavírus", afirmou Frizzo. "Na medida em que o Ministério começou a aceitar que a comunidade pudesse fabricar suas próprias máscaras, passamos a ter condições para que pudéssemos trabalhar essa ideia. Não só do fique em casa, mas também do, se você não puder ficar em casa, saia com sua máscara".
Informações: Portal Leouve
Foto: Freepik