Offline
Em meio à pandemia de coronavírus, Hotel Laje de Pedra encerra atividades em Canela
08/05/2020 09:52 em Região

Instalada na cidade há 42 anos, rede vai doar pertences a Prefeitura e ao Hospital de Canela

 

Após 42 anos de funcionamento, a rede de hotel Laje de Pedra anunciou, nesta quinta-feira, o encerramento das atividades em Canela, na Serra. O grupo deu a notícia em videoconferência com o vice-prefeito da cidade, Gilberto Cezar. Segundo ele, a rede já vinha enfrentando dificuldades econômicas, que ficaram “insustentáveis” com a pandemia de Covid-19. Com isso, 60 funcionários sofreram demissão.

A rede vai doar à Prefeitura e ao Hospital de Canela todo o enxoval que compreende lençóis, fronhas de travesseiros, edredons e cobertores. “Esse é um momento muito triste que estamos vivendo, de crise na saúde, na economia, social e na política no Brasil todo. (…) Esperamos que isso não aconteça com outros hotéis e empresas em nossa cidade, pois este momento é muito sério, delicado e crítico pra todos nós. Precisamos nos unir pra sair dessa crise o quanto antes”, destacou Gilberto Cezar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Canela, as negociações em torno do hotel para a possível venda do prédio só devem ocorrer no período pós-pandemia. Até lá, o prédio deve permanecer fechado. O secretário municipal de Obras, Luiz Cláudio, que também participou da videoconferência, lamentou a decisão e lembrou que o hotel é “parte da história de Canela.”

Durante a reunião, Luiz Cláudio parabenizou a rede pela forma que conduziu as rescisões dos funcionários (por manter o plano de saúde por mais tempo) e pelas doações à Prefeitura.

Conforme a nota oficial divulgada, nesta quinta-feira, pelo Grupo Habitasul, que gerencia o empreendimento, o hotel está com as atividades suspensas a partir desta quinta-feira “em virtude da pandemia de coronavírus que afetou fortemente o turismo na Serra gaúcha”.

No comunicado, o grupo ainda lembra que o hotel recebeu, em 1992, os presidentes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil para a assinatura do Tratado do Mercosul.

Fundado em 1978, o Hotel Laje de Pedra é considerado um empreendimento importante na história de Canela. O espaço, com 28 mil metros quadrados, era procurado para hospedagens e realização de grandes eventos corporativos, com capacidade de até mil pessoas. A estrutura tinha piscinas, quadras de esportes e academia. O Parque Laje de Pedra fica localizado na rua das Flores, nº 222.

Rádio Guaíba

COMENTÁRIOS