14 pessoas estão em tratamento intensivo, incluindo dois bebês
Os números de Bento Gonçalves já eram alto nos casos de coronavírus, mas começaram a crescer também em internações. Segundo o boletim epidemiológico do Comitê de Atendimento ao Coronavírus, divulgado na segunda-feira (11), são 14 pessoas internadas em UTIs, inclusive com pacientes na ala pediátrica — os números da Secretaria Estadual da Saúde apontam 93% do leitos ocupados. Entre os casos internados, dois são bebês recém nascidos que contraíram o vírus. Uma das crianças é de Carlos Barbosa e teria sido contaminada pela mãe. A outra é de uma família de Bento, cujos pais também estão infectados.
REGIÃO
Garibaldi realizou 36 testes rápidos nos útlimos dias e apenas dois deram negativos. Assim, o número de contaminados subiu para 119 moradores, que também teve acréscimo entre os curados, que subiu de 49 para 78. O município é o segundo com maior incidência da doença na região.
Farroupilha também teve um acréscimo considerado e já está com 115 infectados. Ainda na região, a cidade de Nova Prata está com alto crescimento de novos exames positivos: subiu para 16 no fim de semana. Por fim, Nova Bassano confirmou o primeiro paciente da covid-19.
Pioneiro