Com as novas doses, o Estado terá recebido o equivalente a 91% do total necessário para a Campanha Nacional de Vacinação de Influenza 2020.
Uma nova remessa com 558 mil doses de vacinas contra a gripe chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (13). Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), com as novas doses, o Estado terá recebido o equivalente a 91% do total necessário para a Campanha Nacional de Vacinação de Influenza 2020.
Na segunda-feira (11), começou a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto e pessoas com deficiência. A partir do dia 18 de maio, a imunização será voltada a adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, até a manhã da quarta, mais de 2 milhões de pessoas já foram imunizadas no Estado. Aqueles que fazem parte dos públicos das etapas anteriores e ainda não conseguiram se vacinar devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber a imunização.
Ainda segundo a SES, os municípios irão receber as novas doses de forma escalonada a cada semana.
A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, apenas diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na composição da vacina. Além disso, facilita o diagnóstico de possíveis casos de covid-19.