Offline
Maioria das atrações turísticas reabre em Gramado e Canela
15/05/2020 13:14 em Região

Mini Mundo e Bondinhos Aéreos funcionam aos finais de semana; Gramado Zoo reinicia atividades hoje (15)

 

As principais referências para diversão e lazer na Serra Gaúcha já recebem visitantes mesmo em meio à pandemia. Se ainda não abriram as portas, ao menos já trabalham com uma previsão de data. Nesta sexta-feira (15), o Gramado Zoo retomou as atividades e o Snowland, por exemplo, marcou a reabertura para 5 de junho. Outros já atuam desde a semana passada, como o Museu de Cera. O temático Mini Mundo e o Alpen Park irão funcionar apenas sextas, sábados e domingos. Todos os locais fecharam entre 17 e 21 de março em função do coronavírus. 

Segundo a Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), todos os estabelecimentos atuam com metade da capacidade para preservar o distanciamento entre as pessoas, principal forma de prevenção à covid-19, além de ampliarem a sanitização dos ambientes. Segundo a presidente do órgão, Manoela da Costa, os atrativos obedecem a rígidos protocolos que foram baseados pela APASG em associações nacionais e internacionais.

— Em alguns locais são mais de 50 itens aplicados. Existem as regras gerais e as peculiaridades de cada um. Por isso, estamos cuidando muito. Seremos o retrato de como tratar o visitante! Estamos felizes por recomeçar e principalmente em saber que a maioria fez um esforço para não demitir seus colaboradores — diz

Os protocolos de segurança são medidas estipuladas pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT); Associação das Empresas de Parque de Diversões do Brasil (Adibra) e The Global Association for the Atractions Industry (IAAPA).

Os atrativos que costumam proporcionar interação entre visitantes não funcionarão. As máscaras são itens obrigatórios não apenas para acessar os estabelecimentos como para caminhar nas ruas tanto de Gramado quanto de Canela.

Pioneiro

Por: Noele Scur

Foto: Gramado onde ir

COMENTÁRIOS