Offline
Farmácias Associadas doa 20 mil máscaras cirúrgicas para a Secretaria Estadual da Saúde
19/05/2020 08:16 em Região

Doações desse tipo são encaminhadas para serviços de saúde e segurança em diversos pontos do Estado.

 

A Secretaria Estadual da Saúde recebeu na quinta-feira (14) doação de 20 mil máscaras de proteção com alta capacidade de retenção de partículas da Farmácias Associadas. A entrega foi feita pelo presidente da Rede, Ricardo Silveira, na Central de Relacionamento, em Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil, doações desse tipo são encaminhadas imediatamente para serviços de saúde e segurança em diversos pontos do Estado. No momento, um dos principais destinos dos EPIs doados são as instituições de longa permanência de idosos, que estão sendo muito afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Silveira, a aquisição desse tipo de equipamento de proteção individual tem sido um desafio para todos os setores, públicos ou privados, por isso a importância da doação. “Sabemos que os EPIs são fundamentais nesse momento, para proteger os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Nosso compromisso com a sociedade vai além de comercializar esses equipamentos. Também queremos colaborar com os sistemas públicos de saúde, para que possamos vencer juntos esse desafio”, afirmou.

 

Sobre a Farmácias Associadas

Com cerca de 900 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e por Mato Grosso do Sul, a Farmácias Associadas é uma rede associativa, que congrega micro e pequenos empresários independentes do setor de comércio farmacêutico. Há 20 anos no mercado, a marca possui uma lista de mais de 200 itens de marca própria, entre cosméticos, suplementos e itens de higiene e cuidado pessoal.

 

Informações e foto: Fernanda Weigert/Rede Associadas

COMENTÁRIOS