Offline
Operação em Caxias do Sul descobre laboratório de droga chamada de supermaconha
22/05/2020 13:40 em Região

O quilo da droga apreendida era comercializado a 30 mil reais e, era vendida para clientes de diferentes Estados do Brasil

 

Um laboratório da chamada supermaconha foi descoberto pela polícia em Caxias do Sul Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (22). A estimativa é de que 500 pés do entorpecente tenham sido apreendidos durante a operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar (BM). O investigado teria afirmado que vende o quilo da droga por R$ 30 mil para clientes de diversos estados. 

As buscas aconteceram nos bairros Petrópolis e Presidente Vargas. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O laboratório fica nas proximidades da BR-116.

Também chamada de skank, a droga é a maconha que, modificada geneticamente, aumenta a concentração de THC da planta. Com essa alteração, os efeitos de alucinação podem ficar até sete vezes mais intensos se comparado com a maconha tradicional.

A investigação é da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em conjunto do Batalhão de Choque da Serra.

Pioneiro

Fotos: Brigada Militar

 

 

COMENTÁRIOS