Offline
Governo do RS recebe 37 pedidos para que municípios saiam da bandeira vermelha no distanciamento
Região
Publicado em 06/07/2020

Mapa definitivo será divulgado nesta segunda-feira (6), após gabinete de crise avaliar contestações.

 

Das 307 cidades que estão nas regiões que passaram para bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, 37 entraram com recurso para o governo estadual revisar os dados. Os municípios tinham até a manhã deste domingo (5) para contestarem as mudanças apresentadas pelo governo na sexta-feira (3).

No mapa preliminar da nona rodada, cinco regiões passaram para bandeira vermelha, o que representa risco alto de contaminação da Covid-19. Outras 10 estão na cor laranja, ou seja, enquadradas como risco médio. Não há nenhum município na bandeira amarela, em risco baixo.

Segundo o governo, municípios e associações regionais de todas as regiões em bandeira vermelha enviaram recursos. Os dados serão analisados pelo Gabinete de Crise, e o mapa definitivo, que vigora a partir de terça (7) por uma semana, será divulgado nesta segunda (6).

Mesmo enquadradas em regiões de bandeira vermelha, 117 cidades estão autorizadas a seguir com medidas menos restritivas. Isso porque não tiveram registros de hospitalizações ou óbitos por coronavírus nos últimos 14 dias.

Conforme a atualização mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, até este domingo pela manhã, o RS registra 715 mortes e 31.619 casos confirmados de coronavírus.

 

Informações: G1

 

Comentários