Offline
Deputados da Serra se unem em campanha no combate ao coronavírus
14/07/2020 08:55 em Região

Uma corrente política acima de partidos, em nome da saúde.

 

A ideia da Campanha, "Serra Gaúcha, unida contra o vírus”, nasceu da preocupação com a saúde e com a economia das cidades da região. Com esta motivação a deputada Fran Somensi e os deputados Carlos Burigo, Elton Webber, Neri, o carteiro, e Pepe Vargas se uniram num projeto que tem como objetivo conscientizar na luta e no combate a Covid – 19.

A campanha terá vídeos motivacionais, cards e conteúdos nas redes sociais dos deputados e das entidades que participam, reforçando as orientações e mostrando que é possível achatar a curva de casos na Serra Gaúcha com atitudes simples e responsáveis.

O lançamento será às 20h com uma live nas páginas dos deputados no Facebook.

Além dos cinco deputados da Serra, a campanha foi abraçada por outras lideranças e entidades regionais: AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), CICS SERRA (Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha), AMVARC (Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí), AMSERRA (Associação dos Municípios de Turismo da Serra), e AMUCSER (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra).

A preocupação com a vida e com a saúde é um dos pilares da campanha, que busca orientar, prevenir e recomendar ações positivas, mas também vai dar visibilidade para a economia da região. Neste sentido, a ideia é incentivar o consumo da economia local, encaminhar verbas estaduais e federais, buscar ações parlamentares conjuntas e meios acessíveis ao acesso de linhas de financiamento e estímulo à mobilização regional entre os municípios. Semanalmente as páginas distribuirão material informativo de orientação e prevenção.

 

Foto e informações: Anderson Barros

COMENTÁRIOS