Protocolos envolvem medidas de higienização, distanciamento e organização nos períodos de troca de turno.
Nos últimos meses, as Empresas Randon vêm adotando medidas rigorosas para auxiliar no combate à covid-19, com o objetivo de manter seus colaboradores e suas operações de maneira segura. Entre as ações realizadas já no início do ano, está o cuidado rigoroso em ambientes frequentados de forma compartilhada pelos colaboradores, como transporte, vestiário e restaurante.
Para garantir a realização dos protocolos de saúde e segurança, a empresa ampliou a higienização dos transportes, que agora ocorre antes de cada utilização. Além disso, ampliou o número de linhas e roteiros para diminuição do número de passageiros em cada automóvel, a fim de garantir o distanciamento mínimo necessário. Nos restaurantes, os colaboradores também se adaptaram à nova rotina de cuidados. Logo na entrada, passam por tapetes sanitizantes, nos quais pisam para higienizar os calçados antes de se encaminharem para as refeições. O local conta com novos lavatórios, o que contribui para não haver aglomerações. Para reduzir ao mínimo necessário o manuseio de itens compartilhados, os colaboradores estão recebendo quentinhas, chamadas “Tá Pronto”, e são servidos de água ou suco. Para contribuir com a proteção, foram instaladas divisórias de acrílico nas mesas, que estão organizadas com maior espaçamento.
A limpeza dos espaços de circulação, administrativa ou de produção, também passa por uma nova dinâmica. O uso de pulverizadores para limpezas de áreas comuns e de borrifadores para higienização de equipamentos de trabalho passou a ser utilizado periodicamente pela empresa. A companhia ampliou os cuidados e a organização dos horários de utilização dos vestiários e restaurantes, especialmente nas trocas de turnos, orientando sobre o distanciamento seguro. Além disso, mais de 40 mil máscaras de proteção respiratória e de tecido foram disponibilizadas para colaboradores, cujo uso é obrigatório nas dependências das unidades. Para completar, cerca de seis toneladas de álcool em gel já foram disponibilizadas em todos os espaços da companhia.
Além das ações realizadas nas áreas de circulação comum, as Empresas Randon contam com postos de triagem nas unidades para atendimento e esclarecimento de dúvidas, realizam diariamente a medição de temperatura dos colaboradores nos acessos, promovem orientações para o acompanhamento e autoavaliação dos funcionários sobre sintomas e suspeitas, entre outras medidas. Aliadas às medidas de prevenção em suas operações, as Empresas Randon ainda adotaram diversas ações para ajudar a comunidade no combate à pandemia, como doações de recursos, equipamentos e itens de proteção.
Informações: Randon/Assessoria de Imprensa