Offline
Drive in Show Caxias do Sul marca o retorno dos eventos culturais na Serra Gaúcha
03/08/2020 11:08 em Região

Público poderá assistir de dentro do carro, no estacionamento dos Pavilhões da Festa da Uva, a nove shows e apresentações artísticas.

 

Movidos pela iniciativa de outros países e cidades brasileiras, um grupo de produtores de eventos de Caxias do Sul uniram esforços para retomar o setor, parado desde meados de março em função da pandemia da Covid-19, e promovem o Drive in Show Caxias do Sul, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no estacionamento dos Pavilhões da Festa da Uva.

A modalidade drive-in, que vem ganhando a adesão tanto dos produtores, quanto dos artistas e público, consiste em assistir as apresentações de dentro do carro. As atrações são para toda a família, com shows das bandas Projota, Melim, Duca Leindecker, Chimarruts, Gaudêncio, Guri de Uruguaiana, Tholl e as atrações infantis The Baby Shark Family e Frozen: Uma Aventura Congelante 2. Os ingressos por show, por carro (com direito até quatro pessoas) partem de R$ 121 e R$ 143 (Lote 1) e estão diponíveis no site www.driveinshowcaxias.com.br

Considerado o maior evento drive-in da Serra Gaúcha, o local possui capacidade de reunir em torno de 400 carros. A qualidade é o ponto alto e para isso serão montados dois telões e a transmissão dos shows será pelo rádio do próprio carro via FM em frequência a ser divulgada no dia do evento. Será obrigatório a apresentação do ingresso em forma digital ou impressa através de e-ticket. A leitura do ingresso será realizada através de leitores óticos, sem contato manual.

Atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a nova Resolução Municipal para este formato de evento, a experiência preza pela segurança do público. Estar dentro do carro não anula os cuidados básicos. É preciso seguir algumas regras: cada carro poderá comportar até quatro pessoas; é obrigatório que todos permanecem dentro dos veículos, saindo apenas para uso do banheiro; os carros ficarão estacionados a uma distância de dois metros do outro; as janelas podem ficar abertas, sem colocar braços, cabeça ou qualquer outra parte do corpo para fora. Igualmente todos os cuidados serão tomados com a equipe envolvida na produção, prestação de serviços e na estrutura dos shows.

Para um dos organizadores, Bruno Vaz, o formato drive-in é uma nova forma de contato, mesmo que não seja físico, que aproxima o público dos seus artistas preferidos. “Pensamos num evento que traga um pouco mais de leveza e alegria para os espectadores, diante deste momento complicado que estamos vivendo. Além disso, buscamos retomar o setor de eventos e cultura, que emprega muitas pessoas, a maioria atingida em cheio nas restrições impostas pela pandemia”, ressalta.

 

Programação

14/08 (sexta-feira)

- Projota: 21h

15/08 (sábado)

- The Baby Shark Family: 11h

- Guri de Uruguaiana: 14h

- Melim: 18h

- Duca Leindecker: 21h

16/08 (domingo)

- Tholl: 11h

- Gaudêncio: 14h

- Frozen: Uma Aventura Congelante 2: 17h

- Chimarruts: 20h

 

Informações no site www.driveinshowcaxias.com.br

COMENTÁRIOS