Offline
Passagens intermunicipais ficam 4,1% mais caras a partir de outubro na Serra
09/09/2020 10:08 em Região

Aumento das tarifas ocorreria em junho, mas foi adiado devido à pandemia.

 

Os ônibus que ligam municípios da Região Metropolitana da Serra Gaúcha terão a passagem reajustada em 4,1% a partir do dia 1º de outubro. O aumento foi autorizado nesta terça-feira (8) pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

A correção tarifária definida para 2020 ficou em 3,1%, mas o Conselho Superior da agência decidiu acrescentar mais 1% devido à chamada defasagem temporal. Isso porque as novas tarifas deveriam ter entrado em vigor no dia 1º de junho, mas a análise foi adiada devido à pandemia. Inicialmente, a postergação era de 90 dias, com os novos valores entrando em vigor no dia 1º de setembro. Contudo, houve um novo adiamento de 30 dias, que não foi considerado no cálculo de defasagem temporal. Dessa forma, a porcentagem adicional é referente ao período de junho a setembro.

Apesar do aumento, a Agergs também decidiu que as empresas que operam as linhas oferecerão tabelas tarifárias promocionais a partir de outubro. Os descontos serão praticados de acordo com as possibilidades de cada empresa.

 

Informações e foto: Pioneiro

COMENTÁRIOS