Informações necessárias para a votação deste domingo (15).
Faltam poucos dias para o primeiro turno das eleições municipais, marcado para o próximo domingo, 15 de novembro. Esse ano, o pleito sofreu algumas mudanças devido à pandemia do novo coronavírus e, além da data, algumas medidas sanitárias serão adotadas para evitar uma possível disseminação do vírus nos dias de eleição.
Como consultar sua situação fiscal?
A consulta pode ser feita no site do TSE, informando o seu nome completo, ou número do título ou ainda do CPF, além de data de nascimento e nome completo da mãe.
Como confirmar o local de votação?
Assim como a sua situação fiscal, o local de votação pode ser conferido no site do TSE, informando o seu nome completo, ou número do título ou ainda do CPF, além de data de nascimento e nome completo da mãe.
Qual horário de votação?
A votação esse ano irá iniciar as 7h da manhã e encerrará as 17h. As três primeiras horas são prioritárias para os eleitores maiores de 60 anos ou dos grupos de risco para a Covid-19.
O que eu preciso levar para votar?
Na hora da votação não é necessário estar portando o título de eleitor, apenas um documento com foto. O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, também pode ser usado. É importante lembrar que este ano é necessário levar a sua caneta também, para assinar o caderno de presença.
Quais cuidados devo ter?
O eleitor deverá estar de máscara o tempo inteiro. Apenas o mesário pode solicitar a retirada rápida para confirmação da identificação. O eleitor também não entregará o documento de identificação ao mesário, apenas deverá apresentá-lo.
Em quem eu vou votar?
Esse ano as eleições são para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A ordem de votação é a seguinte: primeiro, se escolhe um vereador, com cinco dígitos. Em seguida, o prefeito, com dois dígitos. Mas também é possível votar apenas na legenda na escolha do vereador. Asso, basta colocar apenas os dois números do partido
Informações: Correio do Povo