O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais
A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais.
Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
- • Solicitar 2ª via da fatura
- • Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
- • Solicitar Certidão negativa de débito
- • Solicitar Demonst. fatura Braille
- • Consultar Extrato das últimas faturas
- • Informar código do imóvel
- • Consultar Histórico de consumo/leituras
- • Informar Falta de água
- • Consultar Situação do abastecimento
- • Informar Vazamento de água na rua/calçada
- • Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
- • Informar Vazamento no quadro
- • Informar Vazamento de hidrante
- • Informar Hidrômetro com vazamento
- • Solicitar Conserto de chuveiro público
- • Acompanhar solicitações
- • Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
- • Solicitar encerramento de contrato
- • Solicitar alteração de titularidade
A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:
- Solicitação de tarifa social/desconto social
- Suspensão a pedido do usuário
- Aferição de hidrômetro
- Aprovação/fiscalização projetos
- Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Comercialização de serviços (venda de água)
- Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
- Solicitação de redução de valores por vazamento
A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.