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Corsan orienta que usuários busquem atendimento pelos canais digitais
01/03/2021 10:14 em Região

O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais

 

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais.

 

Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

  • • Solicitar 2ª via da fatura
  • • Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
  • • Solicitar Certidão negativa de débito
  • • Solicitar Demonst. fatura Braille
  • • Consultar Extrato das últimas faturas
  • • Informar código do imóvel
  • • Consultar Histórico de consumo/leituras
  • • Informar Falta de água
  • • Consultar Situação do abastecimento
  • • Informar Vazamento de água na rua/calçada
  • • Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
  • • Informar Vazamento no quadro
  • • Informar Vazamento de hidrante
  • • Informar Hidrômetro com vazamento
  • • Solicitar Conserto de chuveiro público
  • • Acompanhar solicitações
  • • Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
  • • Solicitar encerramento de contrato
  • • Solicitar alteração de titularidade

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:

  • Solicitação de tarifa social/desconto social
  • Suspensão a pedido do usuário
  • Aferição de hidrômetro
  • Aprovação/fiscalização projetos
  • Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
  • Comercialização de serviços (venda de água)
  • Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
  • Solicitação de redução de valores por vazamento

 

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.

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