Serão 227,4 mil doses da Coronavac e outras 62,6 mil da AstraZeneca
O governo do Rio Grande do Sul confirmou que mais 290,3 mil doses de vacina chegarão ao Estado. O lote que deve desembarcar nesta quinta-feira está dividido entre imunizantes da Coronavac e da AstraZeneca.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), serão 227,4 mil doses da Coronavac e outras 62,6 mil da AstraZeneca. O lote faz parte dos 720 mil frascos mencionados nessa quarta pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, em entrevista à Rádio Guaíba.
A partir da chegada de novas doses de vacina, o Rio Grande do Sul poderá avançar nas faixas etárias para a imunização.
Alerta aos vacinados
Arita Bergmann ressaltou que qualquer pessoa vacinada não pode se sentir totalmente imunizada de imediato. "A vacina leva um tempo para agir, e isso ocorre até o 14º dia. A segunda dose é um reforço. Esperamos que essas vacinas disponíveis possam fazer frente às mutações do coronavírus", disse.
Medicamentos e oxigênio
Outra preocupação da SES está nos estoques de medicamentos e de oxigênio. Arita afirmou ontem que aguarda ainda para esta semana a chegada de pelo menos 1,2 milhão de unidades de medicamentos do kit intubação, que incluem Cisatracúrio, Rocurônio, Atracúrio e Midazolam enviados pelo Ministério da Saúde.
Informações: Correio do Povo