Novo lote com mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega ao RS
08/04/2021 10:05 em Região

Avião aterrissou em Porto Alegre com 141.800 ampolas da Coronavac e 159.750 da AstraZeneca

 

Um novo lote com mais de 300 mil vacinas contra a Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O avião com imunizantes aterrissou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pouco depois das 9h. São 301.550 doses de vacina contra a Covid-19 - 141.800 da Coronavac e 159.750 da AstraZeneca.

Porto Alegre iniciou hoje a vacinação de idosos acima de 64 anos. A imunização ocorre nas 38 unidades de saúde de referência até as 17h, e em três drive-thrus, também até as 17h.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Quem for receber a segunda dose, é preciso levar identidade e o cartão de vacinação recebido na primeira aplicação.

 

Profissionais da saúde liberais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as 19 farmácias parceiras da campanha contra Covid-19 oferecem, nesta semana, nova oportunidade para vacinação aos profissionais de saúde liberais ou que atuam em serviços de saúde de atenção presencial e direta à saúde humana que não puderam comparecer no período indicado. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

Já nesta semana, poderão se vacinar, dentro desta categoria, recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares de cozinha, motoristas de ambulâncias, administrativo, gestores, profissionais que fazem transporte de medicamentos ou amostras biológicas que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde humana, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e consultórios.

 

Informações: Correio do Povo

COMENTÁRIOS